segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O jovem rico

Marcos 10:17-24
‘‘E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!’’
Muitas vezes existe algo em nós,que nos impede de herdar a vida eterna!
Na vida daquele jovem era a avareza,no caso o apego aos bens materiais,isso o impediu de servir verdadeiramente a Deus,porque as demais coisas ele praticava.
1Coríntios 6:9-10
‘‘Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.’’
Devemos amar mais a Deus,do que as coisas do mundo,porque de nada adianta possuir o mundo e perder a nossa alma.
1João 2:15
‘‘Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.’’
Se há algo em você,que te impede de herdar a vida eterna,abandone tal prática,pois não há recompensa melhor,não há dinheiro que pague a salvação da sua alma.Jesus Cristo pagou um alto preço por nós,morrendo naquela cruz e tesouro nenhum desse mundo chega aos pés do que Ele fez!
Amém,a Ele seja toda a glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário