quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A diferença entre: servo e cliente


Existem esses dois tipos na igreja:o servo e o cliente.
O cliente é aquele que vai à casa do Senhor com a mentalidade de ser sempre servido,assim como em uma loja,ou em qualquer comércio.O problema é que ele não sabe diferenciar a igreja com um comércio,qualquer coisa que acontece ,ele já fala que vai sair da igreja,muitas vezes até mesmo por causa de uma correção.Só porque tem um dinheiro a mais acredita que tudo pode.No templo do Senhor as coisas não funcionam dessa forma torpe!
Atos 8:17-23

‘‘Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.
E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.
Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniquidade.’’
O servo de Deus já é bem diferente do cliente,ele realmente se preocupa com as coisas de Deus,com o ambiente da igreja.
Por acaso,você se preocupa se o salário do funcionário do mercado do seu bairro,está em dia?Você nem dorme à noite,por conta disto?Pois é,se você é cliente,realmente não há necessidade em tal preocupação,agora se você trabalha no mercado,aí a história já muda!
Dessa mesma forma acontece na igreja,se você é servo,com certeza você se preocupa com o que acontece lá,no entanto caso seja cliente,não existe tal preocupação.
2 Coríntios11:28-31
‘‘Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.
Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase?
Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.
O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto.’’
Malaquias 3:18
‘‘Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.’’
Há muito trabalho na casa do Senhor,entretanto falta trabalhadores(servos)!!!
Lucas 10:2
‘‘E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.’’
Muitos destes que tratam o templo de Deus como um comércio,sendo apenas clientes e querendo exigir e apenas mandar,ouvirão coisas que não querem,porque fizeram coisas que Deus não se agrada.
Mateus 7:23

‘‘E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.’’
Não seja cliente na igreja,não venha à igreja com essa mentalidade!Deus se agrada dos servos,pois aquele que não serve para servir,não serve.
Mateus 20:25
‘‘Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.’’
Amém...Salmo150:6
‘‘Tudo quanto tem folêgo louve ao Senhor.Louvai ao Senhor!’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário