sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O centurião de Cafarnaum

Mateus 8:5-13
‘‘E,entrando Jesus em Cafarnaum,chegou junto dele um centurião,rogando-lhe e dizendo:Senhor,o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado.E Jesus lhe disse:Eu irei e lhe darei saúde.E o centurião,respondendo,disse:Senhor,não sou digno de que entres debaixo do meu telhado,mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará,pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens;e digo a este:vai,e ele vai;e a outro:vem,ele vem;e ao meu criado:faz isto e ele faz.
E maravilhou-se Jesus,ouvindo isso,e disse aos que o seguiam:Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.Mas eu digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão,e Isaque ,e Jacó,no Reino dos céus;E os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores;ali,haverá pranto e ranger de dentes.
Então,disse Jesus ao centurião:Vai,e como creste te seja feito.E,naquela mesma hora,o seu criado sarou.’’
Mesmo sendo centurião do exército romano,não houve soberba ao fazer o pedido a Jesus.É exatamente o que Deus procura em nós,um coração humilde.Ele se humilhou na presença de Jesus e foi exaltado.
Então se humilhe na presença de Deus,basta uma palavra dele, para o seu milagre acontecer!
Amém,glórias a Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário