sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Monte Moriá




Gênesis 22:1-5
‘E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.’’
O monte Moriá é um monte de adoração,Abraão foi provado nesse
Lugar,isso nos mostra que antes de Deus nos entregar uma grande bênção,primeiro Ele prova a nossa fé.Abraão subiu aquele local sendo provado,pois imaginava que iria sacrificar o seu filho,porém ao descer,ele desceu na provisão de Deus,porque após a provação,vem a provisão.
Acerdite,Deus não coloca sobre a nossa vida algo que não conseguiremos suportar ou efetuar.O Senhor fez o pedido a Abraão sabendo que ele tinha fé o bastante para cumprir.
Abraão foi provado e com isso o seu milagre chegou,Deus fez promessas e as cumpriu na vida dele.
Habacuque 3:17-18
‘Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.’’
Deus está conosco,Eleconfirma os passos do justol,Ele é o nosso amparo.Mesmo que tudo diga que não,o Deus de Abraão nos guarda e protege de todo o mal,pois o Senhor também tem promessas a serem cumpridas para a nossa vida!
Amém,Só o Senhor é Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário