sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Monte Sinai


Êxodo 19:18

''E todo monte Sinai fumegava,porque o Senhor descera sobre ele em fogo;e a sua fumaça de um forno,e todo o monte tremia grandemente .''

Foi no Monte Sinai que Deus falou com Moisés,e que após os quarenta dias e quarenta noites,Moisés volta com o rosto resplandecendo , por causa da glória do Senhor naquele local.(Êx 24:15)

Ele sobe ao monte Sinai como um homem qualquer,porém ao descer,ele desce como um profeta que livrará o povo de Deus do cativeiro.

Êxodo 3:1-11

''E apascentava Moisés o rebanho de Jetro,seu sogro,sacerdote em Midiã;e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus,a Horebe(obs:o monte Horebe e o monte Sinai,fazem parte de um mesmo monte,que possui dois cumes ,um denominado Horebe e o outro Sinai).

E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo,no meio de uma sarça;e olhou,e eis que a sarça ardia em fogo,e a sarça não se consumia.

E Moisés disse:Agora me virarei para lá e verei esta grande visão,porque a sarça se não queima.

E,vendo o Senhor que se virava para lá a ver,bradou Deus a ele do meio da sarça e disse:Moisés!Moisés!E ele disse:Eis-me aqui.

E disse:Não te chegues para cá;tira os teus sapatos de teus pés;porque o lugar em que tu estás é terra santa.

Disse mais:Eu sou o Deus de teu pai,o Deus de Abraão,o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó.E Moisés cobriu seu rosto porque temeu olhar para Deus.

E disse o Senhor:Tenho visto atentamente a aflição do meu povo,que está no Egito,e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores,porque conheci as suas dores.

Portanto,desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e larga ,a uma terra que mana leite e mel;ao lugar do cananeu,e do heteu,e do amorreu,e do ferezeu,e do heveu,e do jebuseu.

E agora,eis que o clamor dos filhos de Israel chegou a mim,e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.

Vem agora,pois, e eu te enviarei a Faraó,para que tires o meu povo,os filhos de Israel,do Egito.

Então,Moisés disse a Deus:Quem sou eu,que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?''

Moisés se coloca diante de uma terra santa e a partir desse momento a vida dele é santificada!

Depois de todo aquele tempo estando na presença de Deus,Moisés se recusa a dar um passo se o Senhor não for com ele,com isso podemos pensar que:''Um passo dado para autosuficiência,é um passo dado para longe da presença de Deus.''

É preciso que a nossa vida seja santificada,pois só assim veremos o Senhor.

Hebreus 12:14

''Segui a paz com todos e a santificação,sem a qual ninguém verá o Senhor,''

Nunca pense que você conseguirá tudo sozinho e com a força do seu trabalho,porque não é bem assim,precisamos de Deus,precisamos das pessoas.

Eclesiastes 4:12

'' E,se alguém quiser prevalecer contra um,os dois lhe resistirão;e o cordão de três não se quebra tão depressa.''

No monte Sinai foi manifestado o poder a a glória de Deus e foi lá que o Senhor revelou os dez mandamentos para Moisés.

Amém,poderoso é o nosso Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário