segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Monte Carmelo


1Reis 18:20 e 21
‘Então Acabe convocou todos os filhos de Israel; e reuniu os profetas no monte Carmelo.
Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.’
1 Reis 18:30-39
‘Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado.
E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome.
E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.
E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!’
Elias pergunta para aquele povo até quando eles iriam ser inconstantes no caminho do Senhor,servindo uma hora a Deus e outrora a Baal!
Foi no monte Carmelo que Elias ofereceu holocausto ao Senhor e reconstituiu o altar e foi nesse mesmo monte que o profeta Elias desafia os falsos profetas e clama a Deus para que desça fogo dos céus e assim queime todo o holocausto feito ,e foi o que aconteceu.O Senhor mostrou ao povo,que somente Ele é digno de louvor e glória!
Pelos fatos ocorridos podemos concluir que ,aquele local foi um lugar de decisão(onde deixaram de acreditar em Baal e confessaram que’’Só o Senhor é Deus!’’)e de reconstrução(onde Elias reconstruiu o altar de Deus).
E você?Já se decidiu a qual Deus vai servir,e em nome de quem vai clamar?
1Timóteo 2:5
‘Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.’
1 Reis 18:42-45

‘E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.
E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.
E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.
E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.’
Após alguns anos sem chuva,porque foi Elias que orou para pedir a Deus,que não mandasse chuva até que aquele povo voltasse a seguir o caminho do Senhor novamente.Quando confessam o nome de Deus,Elias clama para que Deus mande chuva para aquela terra.E no monte Carmelo Elias faz esse clamor e Deus atende a oração do seu profeta!!
Não coxeie em dois pensamentos ,faça a sua escolha.
Ore a Deus e peça a o seu milagre,seja persistente no seu clamor e o Senhor vai fazer chover na sua vida.Ao longe vai parecer uma pequena nuvem do tamanho das mãos de um homem,porém isso é porque está longe,quando chegar vai ser uma abundante CHUVA DE BÊNÇÃOS!!!
Amém,há um só Deus digno de toda honra e glória!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário