quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Que fazes aqui?

''E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? ''

1 Reis 19:7-13
Elias estava sendo perseguido pela rainha Jezabel que o procurava matar,então foi para o deserto onde pediu para si a morte,mesmo depois de tantos feitos em nome de Deus,Elias se assenta sob uma árvore e pede a morte,no entanto Deus não lhe concede e envia um anjo para levar alimento para o profeta e que assim ele continue a sua jornada.O profeta Elias com a força do alimento recebido anda quarenta dia e quarenta noites,porém ele para a caminhada e entra numa caverna.E Deus lhe faz a pergunta:''Que fazes aqui,Elias?''
Assim como o profeta Elias, muitas vezes nos deixamos abater pelos problemas e não continuamos a caminhada,simplesmente paramos.E Deus nos pergunta:O que fazes aqui?
Se Ele te deu alimento para continuar,porque você parou?Naquele momento Elias se esqueceu do que Deus tinha feito na vida dele e através da vida dele.E você?Quantos milagres Deus já realizou na sua vida?
Essa não é a hora de parar,a estrada é longa e tem um Deus que te fortalece!Busque ao Espírito Santo,diga a Ele:Tu és bem vindo,Espírito Santo!

Santo é o Senhor, Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário