sábado, 28 de janeiro de 2012

O que você anda enxergando?



''E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. ''
2 Reis 6:15-17
O que você vê,quando olha ao seu redor?
O moço do Profeta Eliseu,viu a derrota,viu as tropas inimigas(diabo),e entrou em desespero,no entanto Eliseu viu a proteção de Deus,a vitória!O que você anda vendo?Talvez esteja olhando e desfalecendo ao ver o seu problema,porém o Senhor quer abrir os teus olhos,para que veja a glória Dele!
Na Bíblia diz:''A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! ''
Mateus 6:22-23
Cuidado,com o que os teus olhos estão vendo!Que o seu corpo seja luz e não trevas!Não veja a derrota,porém veja a solução dos seus problemas.
''E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.
Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.
Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. ''
Números 13:27-30
Aqueles homens foram espiar a mesma terra,mas a maioria deles chegaram dizendo que a terra de Canaã não era para eles,pois havia um povo muito forte habitando-a,porém Josué e Calebe disseram que podiam possuir a terra,porque certamente eles prevaleceriam.Dois relátorios diferentes,dez homens tiveram a visão de derrota(eles apenas enxergaram os problemas) e dois homens tiveram a visão da vitória( e herdaram a terra prometida)!De qual forma você enxergaria?Será que você só veria gigantes?
''Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. ''
Jó 42:5
Jó só foi restituído ,quando parou de reclamar e passou a ver com outros olhos a situação em que passava.O capitulo 42 Jó passa a ver Deus,pois antes ele só ouvia!Veja o que Deus fez e vai fazer na sua vida,não fique só ouvindo os milagres,viva os milagres!
''Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. ''
Apocalipse 3:18


Obs:O Pr.Rodrigo vai consagrar em oração ,um colírio para ungir os olhos, daqueles que forem no próximo culto da sexta-feira!


Que Deus abra os teus olhos ,para que você veja as maravilhas,que Ele faz e irá fazer na tua vida!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário