sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é Natal


25 de dezembro,é a data que comemoramos o nascimento do filho do Deus Todo-Poderoso,o nascimento de Jesus Cristo.Essa não é a real data,mas sim uma data simbólica,em que todo o mundo comemora e festeja o nascimento de Jesus.
Você já parou e se perguntou ,o porque de Jesus ter nascido?Pois é ,muitas vezes deixamos o real sentindo do natal de lado.
Todos nós nascemos com um propósito a ser cumprindo,um propósito de Deus para a nossa vida,e algumas pessoas acabam se desviando deste propósito e seguem seus próprios caminhos.
Jesus também nasceu com um propósito!
João 12:47
‘‘E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.’’
1 João 3:8
‘‘Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito.’’
Ele veio para nos libertar do pecado,para nos salvar e assim desfazer as obras do maligno.Quando Jesus foi crucificado e morreu naquela cruz,cumprindo o seu propósito ,Ele rasgou o véu do pecado ,que nos separava de Deus.
Mateus 27:51
‘‘Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.’’
Isaías 1:18
‘‘O SENHOR Deus diz: “Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã.’’
Conta-se uma história que um jovem cristão foi ao cabeleireiro e lá ele começou a falar da palavra de Deus.E o cabeleireiro se incomodou com isso e pediu para que o jovem parasse,pois elenão acreditava em Deus.O homem era ateu.
Então aquele jovem cristão se cala,e começa a orar em espírito.O cabeleireiro termina o corte e o jovem vai embora.Andando a caminho de sua casa o jovem vê um mendigo,todo sujo,com uma barba e um cabelo enorme e enfim maltrapilho.
O jovem ao ver esse mendigo,volta ao cabeleireiro e fala:
-Não acredito em cabeleireiro!
O homem fica confuso e acha que aquele estava louco:
-Como não acredita?Eu acabei de cortar o seu cabelo.Está louco?
-Eu não acredito,pois a uns dois quarteirões daqui,vi um mendigo,com cabelo sujo e muito grande,todo despenteado.Se cabeleireiro existisse,ele não estaria daquele jeito.
-Meu jovem,ele estando lá na rua,longe de mim,realmente não posso fazer nada,mas se ele vier até mim,aí sim posso cortar o seu cabelo e fazer a sua barba.
-Senhor,a mesma coisa ocorre com Deus.Enquanto as pessoas estão longe e se entregam aos desejos da carne e vivem escravas dos vicios ,Deus não pode fazer nada.Mas se ela vier até Ele,disposta a deixar Deus agir na vida dela,e limpá-la de toda impureza,cortar os seu vicios,vestí-la com alvas vestes. Essa pessoa conhecerá a exelência do poder de DEUS e com a sua fé comprovará a existência de Dele.
E assim aconteceu! Muitas vezes alguém não acredita em Deus,pois não pode vê-lo,e é justamente aí que entra a nossa fé!
Jesus veio com o propósito de nos salvar e nos aproximar de Deus,pois Ele é o único que pode fazer tais coisas.
Atos 4:12
‘‘A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.’’
Você já o agradeceu,por tudo que Ele fez por você?Então agradeça,e a Ele seja todo o louvor e glória,não soemente no natal,mas o dê glórias,o louve até o seu último suspiro!!!
Amém.
Isaías 9:6
‘‘Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome:
Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.’’

Um comentário:

  1. Eu conheço essa historinha...
    Contaram-me quando eu estava fazendo a preparação para a primeira eucaristia. E ela foi marcante. Sempre que alguém diz que não acredita em Deus, e fica pondo "se Deus existesse..." em tudo, eu lembro dela.

    ResponderExcluir