quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Glória a Deus!



Atos 12:21
‘‘E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.’’
Herodes acabando de fazer um discurso,foi assemelhado pelo povo como se fosse Deus!Ao ouvir estas palavras o rei Herodes aumentou o seu ego e não deu essa glória a Deus.Com isso um anjo do Senhor o feriu e colocou um bicho no corpo de Herodes e passando algum tempo veio a falecer.
Nós somos meros homems e meras mulheres,perante a face de Deus.Somos muito fragéis,em um instante podemos estar bem e vendendo saúde,no outro instante estamos a beira da morte,por causa de um pequeno vírus,por exemplo.
Temos que entender,que não fazemos nada por nós mesmos,mas que Deus está conosco e devemos dar toda glória a Ele!
1 Coríntios 10:31

‘‘Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.’’
A soberba tomou conta do coração de Nabucodonosor e le acreditava que para ele era toda a glória,no entanto através de um sonho,que foi interpretado por Daniel (servo de Deus),o Senhor o mostrou o que aconteceria com ele.
Daniel 4:22-25
‘‘És tu, ó rei, que cresceste, e te fizeste forte; a tua grandeza cresceu, e chegou até ao céu, e o teu domínio até à extremidade da terra.
E quanto ao que viu o rei, um vigia, um santo, que descia do céu, e dizia: Cortai a árvore, e destruí-a, mas o tronco com as suas raízes deixai na terra, e atada com cadeias de ferro e de bronze, na erva do campo; e seja molhado do orvalho do céu, e a sua porção seja com os animais do campo, até que passem sobre ele sete tempos;
Esta é a interpretação, ó rei; e este é o decreto do Altíssimo, que virá sobre o rei, meu senhor:
Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.’’
Daniel 4:37
‘‘Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.’’
E assim foi feito,o rei Nabucodonosor reconheceu ,que toda a glória pertence a Deus!!!
Salmo 24:7-9

‘‘Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.’’
Aquilo que conquistamos,não é para a nossa glória,mas para que O SENHOR JESUS SEJA GLÓRIFICADO!
O Senhor Jesus nos abate e nos exalta,conforme seja a vontade Dele.Quando Deus faz algo na nossa vida,temos que glorificá-lo,dando o nosso testemunho.
Lucas 17:17-19
‘‘E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.’’
Nunca deixe de dar glórias a esse Deus Maravilhoso!!!
Filipenses 4:20
‘‘Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário