quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A diferença do homem natural e do homem espiritual

1 Coríntios 2:14-16
‘‘Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.’’
O homem natural é falto de entendimento espiritual,no caso da palavra de Deus!!!Aquele que é natural,tudo que foge do ser comum,que foge do ser visto pelos olhos dele,tudo que passar isso é loucura.Para ele ,falar nas língua dos anjos é loucura,adorar a Deus com todas as nossas forças e em alta voz é loucura,isso ocorre pela insenssibilidade de não deixar o Espírito Santo entrar na vida dele.
Quando aconteceu a segunda descida do Espírito Santo,as pessoas que lá estavam começaram a falar na língua dos anjos ou língua estranha e outras pessoas vendo aquilo(pessoas naturais)zombaram e falaram que eles estavm bêbados ,no entanto verdadeiramente era o agir do Espírito Santo,e o apóstolo Pedroos esclareceu isto(Atos 2:13-19).
Porém o homem espiritual,ele entende o agir de Deus na vida dele e compreende que é preciso andar pela fé enão por vistas.
2 Coríntios 5:7
‘‘(Porque andamos por fé, e não por vista).’’
O homem espiritual,sai do comum,do normal e atinge o sobrenatural de Deus,que é acreditar em algo,que não não se vê com os nossos próprios olhos.
Gálatas 5:5
‘‘Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.’’
Pois a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem ,é acreditar em algo que para muitos é loucura,é viver o sobrenatural de Deus.
E você?O que é?Natural ou Espiritual?
Acredite que ,aquele que é natural vive com uma venda nos olhos,não os permitindo de enchegar a verdade de Deus,mas Deus é o único que pode tirar as vendas dos teus olhos!É o único que pode dar-lhe entendimento!
Amém..
Salmo 136:26
‘‘Louvai ao DEUS dos céus,porque a sua benignidade é para sempre!’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário