quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Gênesis 7:1
‘‘Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.’’
Gênesis 8:15-16
‘‘Então falou Deus a Noé dizendo:
Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos.’’
A arca de Noé simboliza a igreja.Deus fala para Noé estrar na arca, e também diz quando ele deve sair.Assim ocorre com as igrejas de Cristo.Deus nos chama para habitar em seus átrios e só devemos sair desta comunhão caso Ele diga,precisamos e temos que agir como Noé.
Não foi fácil a convivência na arca,pois imagine o odor que deveria ser,por causa dos animais,que ali estaveram e de suas necessidades fisiológicas.No entanto era preferível para Noé e sua família aguentar o que se passava ali dentro,do que lá fora,porque o odor que se encontrava do lado de fora da arca era bem pior,por causa do cheiro dos corpos mortos.
E da mesma forma acontece com a igreja ,muitas vezes ocorre algo,que não nos agrada e pensamos em sair dos átrios do Senhor,sem que Ele nos diga.Porém devemos parar e pensar melhor,pois a convivência pode está sendo difícil ,talvez você esteja sentindo um mau cheiro.No entanto acredite,fora da igreja é bem pior,pois além de ser bem mais mau cheiroso,você perde a sua salvação,porque estando no mundo,sem qualquer comunhão com Deus,não há salvação!
Fora da arca não havia salvação.Fora dos átrios do Senhor,não há salvação!
Haja com sabedoria e não por impulso,em qualquer decisão que precisar fazer.
João 10:9
‘‘Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.’’
Amém!!
Nosso Deus e Pai,que o Senhor possa estar conosco em cada segundo deste ano,que se inicia!E de todos os seguintes...
Glória a Deus!

Um comentário:

  1. Adorei essa comparação. A mais pura verdade. Acontece coisas dentro da igreja, que nos dá vontade de sair, mas não percebemos que fora dela, será pior...

    ResponderExcluir