terça-feira, 26 de outubro de 2010

Só o Senhor é Deus

1Reis 19:4-8
‘E ele se foi ao deserto,caminho de um dia,e veio,e se assentou debaixo de um zimbro;e pediu em seu ânimo a morte e disse:Já basta,ó Senhor;toma agora a minha vida,pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se e dormiu debaixo de um zimbro;e eis que,então,um anjo tocou e lhe disse:Levanta-te e come.
E olhou ,e eis que á sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas e uma botija de água;e comeu,e bebeu,e tornou a deitar-se.
E o anjo do Senhor tornou segunda vez,e o tocou,e disse:Levanta-te e come,porque mui comprido te será o caminho.
Levantou-se,pois,e comeu,e bebeu,e com a força daquela comida,caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe,o monte de Deus.’
Elias era um profeta muito abençoado por Deus,mas como e porque ele deseja a morte?
Elias foi um profeta em um lugar onde se adorava a outros deuses e devido a isso,ele ordena para que naquele lugar não chova até que ele peça para chover.
Com isso ocorreu uma grande seca naquela cidade,no entanto o profeta de Deus não sofre com a seca ,porque Deus manda alimento para ele através de um pássaro .Assim que o pássaro para de alimentá-lo,o Senhor fala ao coração de Elias para que ele procure uma viúva,pois ela o alimentará e assim aconteceu,mas essa viúva não era rica ,pelo contrário estava em situação de miséria,porém ela utilizou da fé que tinha em Deus.E mesmo estando com ela e o filho com fome,preparou o pouco que tinha de alimento de deu para o profeta e com isso houve grande abundância,pois acreditou em Deus!
Nesta cidade onde Elias era profeta ,a população estava adorando a um outro deus chamado Baal,então ele propôs que aqueles falsos profetas clamassem para o deus deles e que ele iria clamar pelo seu Deus e aquele que o deus respondesse com fogo se tornaria o deus daquele lugar.E assim foi,os falsos profetas clamaram horas e horas pelo deus Baal e nada aconteceu,entretanto quando já não tinham mais forças pararam de clamar .Foi a vez de Elias e assim Elias orou a Deus e desceu fogo dos céus que queimou todo o holocausto e o povo daquela cidade declarou:’Só o Senhor é Deus!!!’
E a partir do momento em que aquele povo confessou que:Só o Senhor é Deus,Elias orou para que viesse chuva sobre aquela terra,e orou insistentemente , pois assim Deus ouviu a sua oração e após anos de seca veio uma grande e abundante chuva ,ao longe só se via uma pequena nuvem do tamanho das mãos de um homem,porém parecia tão pequena porque estava longe,quando na verdade veio a chuva que não chovia a anos.
É preciso orar e orar insistentemente ,pois o nosso milagre vai chegar e pode parecer pequeno de longe,mas que na verdade será um grande milagre!
(Voltando a pergunta inicial) Como um homem que fez tantas maravilhas em função da fé,como esse profeta chega a uma situação de pedir a Deus, a morte?Ele simplesmente se esquece de tais maravilhas que Deus tinha operado na vida dele e através da vida dele.
Não podemos esquecer do que o Senhor fez na nossa vida e através dela,temos que sempre estar buscando aquilo que almejamos,pois Deus nos fortalece com o pão e a água da vida,que é a tua palavra,pois SÓ O SENHOR É DEUS!!!!
2Coríntios 12:9 -10
‘E disse-me :A minha graça te basta,porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.De boa vontade ,pois,me gloriarei nas minhas fraquezas,para que em mim habite o poder de Cristo.
Pelo que sinto prazer nas fraquezas,nas injúrias,nas necessidades,nas perseguições,nas angústias,por amor de Cristo.PORQUE,QUANDO ESTOU FRACO,ENTÃO SOU FORTE.’
É na fraqueza que percebemos o quanto precisamos de Deus!Aprenda a olhar para Deus e não para os problemas,lutar olhando para o problema nos deixa intimidados,mas lutar olhando para Deus nos deixa confortados,pois o que é impossível para nós ,é possível para Deus!E Ele nos dá forças para lutar e vencer!!
A ti Senhor ,seja toda a honra e glória!!!Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário