terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sabedoria


Provérbios 30:24-28
‘Estas quatro coisas são das mais pequenas da terra,mas sábias,bem providas de sabedoria:
as formigas são um povo impotente;todavia,no verão preparam a sua comida;
os coelhos são um povo débil;e,contudo,fazem a sua casa nas rochas ;
os gafanhotos não tem rei;e,contudo,todos saem em bandos se repartem;
a aranha,que se apanha com as mãos e está nos paços dos reis.’
O que podemos aprender com esses pequenos animais são:esforço,trabalho,planejamento,edificação da vida espiritual,onde habitar e união.
A formiga ,mesmo sendo tão pequena e frágil,é sábia,pois trabalha e se esforça no verão ajuntando o alimento para o inverno,no caso ela planeja o futuro,não deixando as coisas para a última hora.Muitas pessoas não tem a iniciativa que uma formiga tem!
Um coelhinho de mato edifica a sua casa sobre a rocha;por que será que ele não edifica a sua casa sobre a madeira?Porque a rocha é mais firme e segura.
Mateus 7:24
‘Todo aquele,pois,que escuta estas minhas palavras e as pratica,assemelhá-lo-ei ao homem prudente,que edificou a sua casa sobre a rocha.’
A aranha,que se pode pegar com as mãos,é encontrada em palácios ,ou seja elas sabem a que lugar frenquentar.E você ?Os lugares que frequenta são adequados para servos de Deus?
E os gafanhotos, que são um exemplo de união.Ao se transportar de um lugar para o outro,em longas jornadas ao saltar ,o que vem atrás lança o da frente pra mais longe e assim vai seguindo,um ajudando o outro.
Somos mais desenvolvidos do que tais animais,porém muitas vezes a sabedoria deles nos deixam para trás .A final os nossos problemas ,são problemas de sabedoria .O povo de Deus perece por falta de conhecimento!
Então vamos deixar que estes animais nos ensine a lidar com as circunstâncias!!

Te amamos,Senhor!!Glórias a Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário