terça-feira, 7 de setembro de 2010

João e o livrinho


Apocalipse 10:8-10
‘E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo e disse:Vai e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.
E fui ao anjo,dizendo-lhe:Dá-me o livrinho.E ele disse-me:Toma-o e come-o,e ele fará amargo o teu ventre,mas na boca será doce como o mel .
E tomei o livrinho da mão do anjo e comi-o;e na minha boca era doce como mel;e,havendo-o comido,o meu ventre ficou amargo.’
João foi alertado pelo anjo,que o livro seria doce na boca e amargo no estômago.Muitas vezes fazemos algo que no momento é agradável(doce),porém mal sabemos que no fim se tornará amargo,como o fel.
Algumas das atitudes que causam essa sensação são:a mentira,a prostituição,a desobediência,a maledicência,o roubo e negar a Jesus.
Apocalipse 21:7-8
‘Quem vencer herdará todas as coisas,e eu serei seu Deus,e ele será meu filho.
Mas,quando aos tímidos,e aos incrédulos,e aos abomináveis,e aos homicidas,e aos fornicadores,e aos feiticeiros,e aos idólatras e a todos os Mentirosos,a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre,o que é a segunda morte.’
Provérbios 7:18-23
‘Vem saciemo-nos de amores até pela manhã;alegremo-nos com amores.
Porque o marido não está em casa ,foi fazer uma jornada ao longe.
Um saquitel de dinheiro levou na sua mão;só no dia marcado voltará a casa.
Seduziu-o com a multidão das suas palavras ,com as lisonjas dos seus lábios o persuadiu.
E ele segue-a logo,como boi que vai ao matadouro;e,como o louco ao castigo das prisões,
até que a flecha lhe atravesse o fígado,como ave que se apressa para o laço e não sabe que ele está contra a sua vida.’
A maledicência,no caso a fofoca entristece Jesus ,pois imagine alguém fala mal de uma pessoa que você gosta muito,o seu sentimento para com ela vai ser de decepção ,ou seja tristeza.Agora pense,Deus amou o mundo de tal forma que deu o seu filho unigênito ,quando você fala mal de qualquer pessoa ,irá entristecer o Espírito Santo de Deus!
Pedro negou a Jesus e se arrependeu tanto,que chorou amargamente.(Lucas22:54-62)

Ananias e Safira mentiram para um profeta de Deus e tiveram como recompensa a morte.(Atos5:1-11)
Davi se envolveu com uma mulher casada (Bate-Seba) e a conseqüência disso foi:o seu filho estuprou a própria irmã ,o outro tomou as dores da irmã e matou o que estuprou, foi retirado do seu trono por um de seus filhos e o fruto do adultério com Bate-Seba morreu assim que nasceu.
Então te mos que pensar bastante antes de fazer algo.
Talvez o galo ainda não cantou pra você ,quem sabe você ainda esteja sentindo o doce ,antes que seja tarde de mais se reconcilie com Deus para evitar uma sensação amarga no fim.
Amém,glórias a Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário