domingo, 29 de agosto de 2010


A Igreja do Evangelho Quadrangular no mundo:


Uma jovem missionária chamada Aimee Semple Mcpherson,na cidade de Oakland,Califórnia.Em julho de 1922,estava pregando numa grande tenda de lona,onde as multidões se espremiam e incapazes de encontrar lugar debaixo da lona.Naquela noite a mensagem era sobre a Visão de Ezequiel.
Diz Aimee:Minha alma curvava-se reverente,meu coração vibrava,pois a historia ardente dessa visão celestial parecia encher e permear não só Tarbenáculo,mas toda a terra.Nas nuvens do céu que se dobravam e desdobravam em glória chamejante,Ezequiel contemplara o ser cuja glória mortal algum pode descrever.Enquanto fixava a maravilhosa revelação do ONIPONTENTE,ele percebeu quatro rostos,de Homem,de Leão,de Boi e de Águia.Na face do leão,contemplamos aquele que batiza com o Espírito Santo e com o fogo.A face do Boi típica aquele que carrega os fardos,que levou sobre si todas as nossa fraquezas e enfermidades.Na face da Águia,vemos refletida as visões arrebatadoras do Rei vindouro.Na face do Homem contemplamos o Salvador,o Homem de dois,que sabe o que é padecer,morrendo na cruz pelos nossos pecados.Este é um evangelho perfeito,completo,para o corpo,alma,espírito e para a eternidade,um evangelho que olha diretamente e ao mesmo tempo em quatro direções.
A tenda foi envolvida enquanto eu expunha este aspecto da Palavra de Deus.Era como se cada alma ali estivesse em sintonia com o ritmo da música celestial,nasceu em meu íntimo uma melodia que parecia tocar e ser sustentada sobre quatro cordas vibrantes e tremulas,enquanto eu refletia sobre a visão do profeta Ezequiel.Fiquei parada por um instante e escutei agarrada ao púlpito,quase sacudida por esplendor e alegria .Brotaram então do fogo ardente do meu coração as palavras:EVANGELHO QUADRANGULAR.No mesmo instante o Espírito deu o testemunho.Ondas,Oceanos de louvor varreram a audiência,que foi arrebatada pelos ventos impetuosos do Espírito Santo de Deus operava de tal forma que toda a multidão estava atônita ao ver o Senhor operando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário