domingo, 6 de março de 2011

O pior cego: é aquele que não quer enxergar!


2 Coríntios 4:3-6
‘‘Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.’’
O ‘‘deus deste século’’!Isso se refere ao diabo,pois a Bíblia fala que o mundo jás no maligno,no caso o mundo está sob as concunpcências dele.O inimigo ele cegou os nossos olhos ,para que não possamos ver e nem entender a palavra de Deus.Mas quando somos tomados pelo poder de Deus ,na nossa vida passa a resplandecer a luz do evangelho,o entendimento da palavra , passamos a ter visão de águia e ter os olhos da fé(visão espiritual).
Há muito tempo atrás ,por volta do ano de 1647,aconteceu o primeiro transplante de cornias.E um rapaz teve a oportunidade de enxergar ,essa notícia percorreu o mundo e foi um grande avanço na medicina.No entanto este rapaz procura novamente o médico ,que havia feito a cirurgia em seus olhos e fala que não queria mais enxergar,pois ele imaginava o mundo de uma forma sendo que era de outra,literalmente ele queria que arrancasse os olhos dele,o médico não concorda e rejeita essa decisão,mas depois de brigar na justiça,o rapaz ganha a causa e lhe é retirado os olhos.
A lição que podemos retirar desse acontecimento é que: ‘‘O pior cego,é aquele que não quer enxergar.’’
Você tem a oportunidade,Jesus está a porta e bate,agora a decisão é sua,de abrir ou não!
O profeta Balaão foi pago para amaldiçoar o povo de Deus.Quando esta indo em direção a cidade,a jumenta em que ele estava, desvia-se do caminho por cerca de três vezes,pois um anjo de Deus,estava na frente dela,com a espada desembainhada,porém o profeta estava tão cego espiritualmente,que não enxergava o anjo,que estava na sua frente, e maltratava a jumenta querendo que ela andasse.Mas teve um momento em que não dava mais e a jumenta falou,sim a jumenta falou,com o profeta ,então o Senhor abriu os olhos de Balaão e ele pôde ver o anjo. (Números 22:21-34)
Será que você está tão cego espiritualmente que o Senhor terá que usar um animal, para falar contigo,do erro que está cometendo!!?
Peça a Deus para abrir-lhe os olhos e o entendimento,para a palavra Dele.Peça a Deus a visão espiritual.Queira enxergar,queira ver a luz do evangelho na sua vida!
Amém.Glorioso es tú Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário