sábado, 23 de abril de 2011

A verdadeira origem da Páscoa

Não tem nada a ver com ovos nem coelhos. Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga porém, foi fatal : a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, no dia 14 de Nisã, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.

Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.





A vitória na cruz



Lucas 23:27-28
‘‘E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos, e o lamentavam.
Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos.’’
Jesus estava indo em direção a sua crucificação e muitos lamentavam por isso e choravam por causa do sofrimento que viam,no entanto Jesus pede para as mulheres não chorarem por Ele,mas por elas mesmas.
Sexta-feira da paixão de Cristo,vemos e ouvimos muitas pessoas chorarem e se entristecerem,e assim como naquele dia o filho de Deus fala para não chorarem por Ele,assim vale para os dias de hoje.Naquela cruz Jesus venceu o mal,naquele ato se cumpriu a vontade de Deus,e não devemos lembrar desta data com um coração melancólico,mas sim com a alegria de saber ,que mesmo Jesus podendo ter o salvado de tão grande dor,Ele preferiu nos salvar.
Jesus venceu naquela cruz ,e somos mais do que vencedores!Não temos motivos para tristeza,entretanto temos motivos para dar Glórias há um Jesus,há um Deus tão maravilhoso com este!

Romanos 12:2
‘‘... para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.’’
Jesus, teu é o reino ,o poder e a glória ,para todo o sempre ,amém.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Seria interessante você ler



''Uma noite um velho Cherokee contou ao seu neto sobre uma batalha que acontece dentro das pessoas. Ele disse:
- Meu filho, a batalha é entre dois lobos que existem dentro de todos nós.Um é mau : é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, arrependimento, ganância, arrogância, auto-piedade, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, falso orgulho, superioridade do ego.
O outro é bom : É alegria, paz, amor, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou ao avô:
- Qual o lobo que vence?

O velho Cherokee simplesmente respondeu:
- O que você alimenta! ''



Qual deles você tem alimentado na sua vida?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Carne X Espírito


Gálatas 5:17

‘‘Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.’’

Há uma luta na qual todos nós enfrentamos,onde a nossa natureza humana(carne) e a vontade de Deus(Espírito Santo) se opõem,e muitos se deixam dominar pela sua própria vontade!

Mas para que possamos vencer esta batalha é preciso que estejamos bem preparados e firmes na fé em Jesus Cristo.E essa preparação é :ter uma vida de oração,jejuar,ler a palavra de Deus e resumindo que você esteja em comunhão com Cristo,para que conhecendo as coisas espirituais,não se deixe levar pelas carnais e que através disso a vontade Dele se cumpra, nas nossas vidas.

Romanos 12:2

‘‘E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.’’

Não se deixe enganar pelas obras da carne(Gálatas 5:19-21),nas quais não há comunhão com Deus e que em seu coração não habite a dúvida e nem a ingratidão!

Amém,o nosso Deus nos cinge de força!