sábado, 19 de fevereiro de 2011

Aniversário da Igreja!!!

20/02 a Igreja do Evangelho Quadrangular ,do bairro Jardim Panorâmico 2 ,na cidade de Patos de Minas ,irá fazer 5 anos !
Deus tem abênçoado muito essa igreja e em nome de Jesus continuará abênçoando!
Glórias a Deus!Ele é merecedor da nossa adoração.Amém.

Arrependei-vos


Mateus 4:16-17
‘‘o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.
Daí em diante Jesus começou a pregar: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.’’
Atos 2:37-38
‘‘Quando ouviram isso, os seus corações ficaram aflitos, e eles perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: Irmãos, que faremos?
Pedro respondeu: Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.’’
João Batista batizava as pessoas nas águas,para que elas se tornassem novas criaturas e não vivessem mais no pecado e assim foi.No entanto havia outras que queriam batizar por batizar (não estavam dispostas a viver uma nova vida)e aconselhado pelo Espírito Santo de Deus ,ele passou a pregar que junto com o batismo também viriam os frutos.Porque quem se arrepende é perceptível aos olhos essa mudança,agora para o que finge se arrepender,ninguém observa nada de novo em sua vida.Deus está a procura de verdadeiros adoradores!
João Batista sai de cena,para que Jesus crescesse ele diminuísse!Jesus veio para nos batizar no Espírito Santo!Glória a Deus!!!
1João 1:9
‘‘Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.’’
Zaqueu!Foi um homem que se arrependeu!Ele era o cobrador de impostos(o chefe deles) e era muito injusto com o povo.Enquanto Jesus estava passando em uma certa cidade,havia uma grande multidão o seguindo e como Zaqueu era um homem de baixa estatura subiu em uma árvore e Jesus o viu e falou que iria na casa deste.Após de ter dito esse encontro com Jesus,Zaqueu nunca mais foi o mesmo,porque ele se arrependeu e doou aos pobres a metade dos seus bens e restituiu àquele que ele havia defraudado ,quatro vezes mais!(Lucas 19:1-10)
Este foi um sinal de arrependimento,pois aquele que se arrepende de coração,ele muda a sua forma de ser!Ele agiu com generosidade,pois vendo a necessidade do outro e o mal que tinha feito,procurou ajudá-lo,pois ele tinha muitas riquezas.
Procure se arrepender dos seus pecados,e não volte a cometê-los.Confesse Jesus como o seu único Salvador!
Eleve os seus pensamentos a Deus,porque neles também pecamos.
Filipenses 4:8
‘‘Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.’’
Jesus pensavas,e ainda pensa no que está escrito logo a cima,foi Paulo quem escreveu isto(Paulo pensava desta forma),mas Paulo era um imitador de Cristo!
Amém!Misericórdioso é o nosso Deus!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Acessem

www.alterosa.com.br


----> Acessem o site do link acima e cliquem na opção do programa ''TV verdade'',e veja o testemunho de uma pastora.



''A mesa do TV Verdade recebe Aládia Moreira, mulher que foi violentada, teve os olhos arrancados pelo criminoso e se tornou pastora. O programa usa, também, o caso de Aládia para debater as barbáries do estupro.''



*Uma lição de vida.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A flor da honestidade





Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.

Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :

- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura. E a filha respondeu :

- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz. À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio :

- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China. A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc... O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se
preocupar com o resultado. Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe esclareceu:

- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.

A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor
- Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam , possamos ser luz para aqueles que nos cercam .

- Aproveitem e leiam : Ef 5.9 ( pois o fruto da luz está ....) e Mt 5.16 (Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para ...)


Amém,glória a Deus!





sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Testemunho



''Não tinha imaginado em minha vida,
Um dia aqui me encontrar.
Na casa de Deus!
Dando o meu testemunho,
Diante do teu altar.

Não tinha imaginado em minha vida,
Que um dia,eu iria encontrar pessoas maravilhosas como Vocês,
sem ao menos me julgar.

Sempre tive tudo para que em minha vida
Eu pudesse alguém um dia ser,
Mas eu não sabia,que em mim havia,
O que o inimigo queria para me vencer.

Consumido pelo mundo era assim que eu vivia
Me afundando nos vícios,prostituição e idolatria.

Aqui um pouco da minha vida eu quero contar.
Peço a vocês desculpas e paciência,pelo tempo de vocês que vou ocupar.
Pouco mais dos meus 16 anos,comecei a me drogar.
Daí em diante,aos meus pais desonrar .
Durante anos assim eu vivia,sem que eu percebesse,
aos poucos o inimigo me consumia.
Tudo para mim era pouco para me contentar.
Então entrei na vida do crime,
Comecei a traficar.
Daí em diante comecei diferente a pensar,que aquele era o caminho,
Que minha vida iria mudar.

Antes disso eu era um jovem bem falado,um menino trabalhador
Sempre muito elogiado,só que depois tudo foi mudado
E em muito pouco tempo,fui bem,bem mau falado.
E o que se ouvia falar de mim ,
Era que eu não prestava
Só vadiava.
Que ,eu não passava de um drogado,um doente viciado!
Bastante iludido,só aumentava a minha fraqueza.
Eu passei a adorar o bem material,o mundo,o capital,e me entregar a avareza!

Para mim o mundo,sim,o mundo era uma maravilha,
O resto para mim,não era nada,e o inimigo me possuía.
Passei a acreditar que eu era o dono da razão,mas quando fui acordar,
Já estava dentro de uma prisão!
Mas isso ,não foi o bastante para eu entender,e quando eu sai da prisão
Novamente o mesmo ,eu voltei a ser.
O mesmo não,infelizmente voltei pior,sem coração
Sem piedade,sem dó.

Voltei,um louco revoltado e alucinado.Fui e voltei para a prisão 3 vezes
E me tornei nas drogas mais viciado.
E o tempo passava e eu não acordava
E pelo o inimigo a minha vida cada vez mais dominada.
Daí então,recebi um convite,mas eu não quis aceitar
Em minha vida palpites eu não aceitava ninguém dar.
Eu continuava um homem sem coração,e sempre achando
Que eu era o dono da razão.

Só que eu não estava mais suportando,aquela minha vida
Aquela situação que eu estava cada vez mais agravando,e o meu ser aos poucos matando!

Um certo dia,
Osvaldo!
Meu tio,hoje batizado como cristão,foi até minha casa
E Deus tocou em meu coração.
Era ele,quem tinha me feito o convite,quem eu não queria
Que em minha vida desse palpite.
Para ele,aquele dia seria um grande dia,dava pra ver na sua expressão,quanto era grande sua alegria.
Era para ele um grande dia ,era o dia do seu batizado,era o dia de receber o Espírito Santo,e ser um homem abençoado.
E nessa sua ida em minha casa ,
Vi que ele sentiu uma tristeza em seu coração,porque ele convidou nossa família para seu batizado e ninguém te deu atenção.
Então pouco tempo,aquela alegria,se transformou em tristeza,e sem querer eu pude notar,e eu cheguei em meu tio e comecei a falar:
‘‘Tio eu vou no seu batizado,se o senhor quiser,na hora pode vir me buscar.
Para ele parecia não ser verdade,foi difícil dele acreditar.
E com o meu tio eu vim aqui ,nesta casa de oração
E assisti a um culto muito abençoado
E foi onde eu aceitei Jesus no meu coração
E nesse dia,Deus me fez acreditar
Que ele tinha algo para minha vida
E que aqui é meu lugar
Que Ele iria curar minha ferida e também me libertar,
Que eu tinha que me arrepender de coração dos meu pecados,que Le iria me perdoar.
Hoje irmão,tenho orgulho de aqui estar
Estou salvo e liberto,não uso mais me drogar.
Me vejo como um homem abençoado por Deus
Por isso hoje estou aqui
Diante do teu altar,para contar as sua bênçãos em minha vida
E dizer que,Deus em nossas vidas ,Ele sempre proverá. ''



Autoria:Léo(hoje membro da Igreja do Evangelho Quadrangular)
Deus é merecedor de toda glória e honra ,pois Ele nos trata como filhos amados,só basta estarmos dispostos, ao agir Dele em nossas vidas!
Aleluias...
Tu és bem vindo Espírito Santo !!!