sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é Natal


25 de dezembro,é a data que comemoramos o nascimento do filho do Deus Todo-Poderoso,o nascimento de Jesus Cristo.Essa não é a real data,mas sim uma data simbólica,em que todo o mundo comemora e festeja o nascimento de Jesus.
Você já parou e se perguntou ,o porque de Jesus ter nascido?Pois é ,muitas vezes deixamos o real sentindo do natal de lado.
Todos nós nascemos com um propósito a ser cumprindo,um propósito de Deus para a nossa vida,e algumas pessoas acabam se desviando deste propósito e seguem seus próprios caminhos.
Jesus também nasceu com um propósito!
João 12:47
‘‘E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.’’
1 João 3:8
‘‘Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito.’’
Ele veio para nos libertar do pecado,para nos salvar e assim desfazer as obras do maligno.Quando Jesus foi crucificado e morreu naquela cruz,cumprindo o seu propósito ,Ele rasgou o véu do pecado ,que nos separava de Deus.
Mateus 27:51
‘‘Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.’’
Isaías 1:18
‘‘O SENHOR Deus diz: “Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã.’’
Conta-se uma história que um jovem cristão foi ao cabeleireiro e lá ele começou a falar da palavra de Deus.E o cabeleireiro se incomodou com isso e pediu para que o jovem parasse,pois elenão acreditava em Deus.O homem era ateu.
Então aquele jovem cristão se cala,e começa a orar em espírito.O cabeleireiro termina o corte e o jovem vai embora.Andando a caminho de sua casa o jovem vê um mendigo,todo sujo,com uma barba e um cabelo enorme e enfim maltrapilho.
O jovem ao ver esse mendigo,volta ao cabeleireiro e fala:
-Não acredito em cabeleireiro!
O homem fica confuso e acha que aquele estava louco:
-Como não acredita?Eu acabei de cortar o seu cabelo.Está louco?
-Eu não acredito,pois a uns dois quarteirões daqui,vi um mendigo,com cabelo sujo e muito grande,todo despenteado.Se cabeleireiro existisse,ele não estaria daquele jeito.
-Meu jovem,ele estando lá na rua,longe de mim,realmente não posso fazer nada,mas se ele vier até mim,aí sim posso cortar o seu cabelo e fazer a sua barba.
-Senhor,a mesma coisa ocorre com Deus.Enquanto as pessoas estão longe e se entregam aos desejos da carne e vivem escravas dos vicios ,Deus não pode fazer nada.Mas se ela vier até Ele,disposta a deixar Deus agir na vida dela,e limpá-la de toda impureza,cortar os seu vicios,vestí-la com alvas vestes. Essa pessoa conhecerá a exelência do poder de DEUS e com a sua fé comprovará a existência de Dele.
E assim aconteceu! Muitas vezes alguém não acredita em Deus,pois não pode vê-lo,e é justamente aí que entra a nossa fé!
Jesus veio com o propósito de nos salvar e nos aproximar de Deus,pois Ele é o único que pode fazer tais coisas.
Atos 4:12
‘‘A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.’’
Você já o agradeceu,por tudo que Ele fez por você?Então agradeça,e a Ele seja todo o louvor e glória,não soemente no natal,mas o dê glórias,o louve até o seu último suspiro!!!
Amém.
Isaías 9:6
‘‘Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome:
Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.’’

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


João 5:2-9
‘‘Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.’’
O homem que Jesus curou,havia 38 anos de sefrimento,por causa da enfermidade que carregava.38 anos de solidão,em função do isolamento,no entanto Ele ainda acreditava,que poderia ser curado,pois ainda estava naquele local.
Jesus o pergunta,seele quer ser curado,porém ele não responde de imediato e sim conta o porque de ainda não ter sido curado.Por haver muito tempo,que estava ali a espera de um milagre,a fé deste se enfraqueceu,mas como ainda era o que ele mais queria,Jesus o cura.
Pode haver muito tempo,que você espera por uma resposta,por um milagre,mas não deixe de crer,não deixe a sua fé diminuir,porque Deus cuida de nós.Ele não esquece dos seus filhos.
Isaías 49:15
‘‘Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.’’
Apenas confie,que Deus é contigo!Não importa o quanto demore,porque Ele fará,Deus fará o milagre acontecer na sua vida.Confie!!!
Eis que as águas se movem.Eis que,Jesus lhe pergunta:Queres ficar são?(Queres receber o teu milagre?).
Amém,amamos esse Deus!

Túmulo de Jesus(Está vazio)




Lucas 23:49-56
‘‘E todos os seus conhecidos, e as mulheres que juntamente o haviam seguido desde a Galiléia, estavam de longe vendo estas coisas.
E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo,
Que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de Deus;
Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus.
E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo.
E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.’’
Para muitas pessoas um túmulo é sinal de tristeza e insistem em pensar dessa forma,até quando se trata do túmulo de Jesus,mas não é bem assim.Jesus Cristo venceu a morte,pois Ele morreu para que se cumprisse a vontade de Deus e ressuscitou(cumprindo a vontade de Deus).
João 10:10-11
‘‘O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.’’
Com a sua crucificação,Jesus nos concede o direito da salvação(vida eterna).
Lucas 9:46-48
‘‘E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior.
Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si,
E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande.’’
Jesus filho do Deus Altíssimo,veio à terra,como um homem simples e comum,sem qualquer ostentação e sim com muita humildade.Caso você queira ser grandenos céus,seja humilde aqui na terra.
Lucas 24:50-53
‘‘E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.
E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.
E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém.’’
Jesus vai para o Pai,cumprindoo que diz as escrituras e nos deixa um Consolador,o Espírito Santo.Ele foi perseguido por parte dos judeus,crucificado por dizer a verdade e condenado,sem haver nele crime algum.Jesus um homem,que não pecou,tomou sobre si,os pecados de toda uma humanidade.Eis que o Rei da Glória,ViVe,e está à direita de Deus,e é o que intercede por nós!!!
Amém!A Ele seja toda a adoração.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Glória a Deus!



Atos 12:21
‘‘E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.’’
Herodes acabando de fazer um discurso,foi assemelhado pelo povo como se fosse Deus!Ao ouvir estas palavras o rei Herodes aumentou o seu ego e não deu essa glória a Deus.Com isso um anjo do Senhor o feriu e colocou um bicho no corpo de Herodes e passando algum tempo veio a falecer.
Nós somos meros homems e meras mulheres,perante a face de Deus.Somos muito fragéis,em um instante podemos estar bem e vendendo saúde,no outro instante estamos a beira da morte,por causa de um pequeno vírus,por exemplo.
Temos que entender,que não fazemos nada por nós mesmos,mas que Deus está conosco e devemos dar toda glória a Ele!
1 Coríntios 10:31

‘‘Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.’’
A soberba tomou conta do coração de Nabucodonosor e le acreditava que para ele era toda a glória,no entanto através de um sonho,que foi interpretado por Daniel (servo de Deus),o Senhor o mostrou o que aconteceria com ele.
Daniel 4:22-25
‘‘És tu, ó rei, que cresceste, e te fizeste forte; a tua grandeza cresceu, e chegou até ao céu, e o teu domínio até à extremidade da terra.
E quanto ao que viu o rei, um vigia, um santo, que descia do céu, e dizia: Cortai a árvore, e destruí-a, mas o tronco com as suas raízes deixai na terra, e atada com cadeias de ferro e de bronze, na erva do campo; e seja molhado do orvalho do céu, e a sua porção seja com os animais do campo, até que passem sobre ele sete tempos;
Esta é a interpretação, ó rei; e este é o decreto do Altíssimo, que virá sobre o rei, meu senhor:
Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.’’
Daniel 4:37
‘‘Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.’’
E assim foi feito,o rei Nabucodonosor reconheceu ,que toda a glória pertence a Deus!!!
Salmo 24:7-9

‘‘Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.’’
Aquilo que conquistamos,não é para a nossa glória,mas para que O SENHOR JESUS SEJA GLÓRIFICADO!
O Senhor Jesus nos abate e nos exalta,conforme seja a vontade Dele.Quando Deus faz algo na nossa vida,temos que glorificá-lo,dando o nosso testemunho.
Lucas 17:17-19
‘‘E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.’’
Nunca deixe de dar glórias a esse Deus Maravilhoso!!!
Filipenses 4:20
‘‘Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.’’

A diferença do homem natural e do homem espiritual

1 Coríntios 2:14-16
‘‘Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.’’
O homem natural é falto de entendimento espiritual,no caso da palavra de Deus!!!Aquele que é natural,tudo que foge do ser comum,que foge do ser visto pelos olhos dele,tudo que passar isso é loucura.Para ele ,falar nas língua dos anjos é loucura,adorar a Deus com todas as nossas forças e em alta voz é loucura,isso ocorre pela insenssibilidade de não deixar o Espírito Santo entrar na vida dele.
Quando aconteceu a segunda descida do Espírito Santo,as pessoas que lá estavam começaram a falar na língua dos anjos ou língua estranha e outras pessoas vendo aquilo(pessoas naturais)zombaram e falaram que eles estavm bêbados ,no entanto verdadeiramente era o agir do Espírito Santo,e o apóstolo Pedroos esclareceu isto(Atos 2:13-19).
Porém o homem espiritual,ele entende o agir de Deus na vida dele e compreende que é preciso andar pela fé enão por vistas.
2 Coríntios 5:7
‘‘(Porque andamos por fé, e não por vista).’’
O homem espiritual,sai do comum,do normal e atinge o sobrenatural de Deus,que é acreditar em algo,que não não se vê com os nossos próprios olhos.
Gálatas 5:5
‘‘Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.’’
Pois a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem ,é acreditar em algo que para muitos é loucura,é viver o sobrenatural de Deus.
E você?O que é?Natural ou Espiritual?
Acredite que ,aquele que é natural vive com uma venda nos olhos,não os permitindo de enchegar a verdade de Deus,mas Deus é o único que pode tirar as vendas dos teus olhos!É o único que pode dar-lhe entendimento!
Amém..
Salmo 136:26
‘‘Louvai ao DEUS dos céus,porque a sua benignidade é para sempre!’’


Mateus 27:33-50
'‘E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que se diz: Lugar da Caveira,
Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber.
E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes.
E, assentados, o guardavam ali.
E por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS.
E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda.
E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças,
E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz.
E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:
Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos.
Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus.
E o mesmo lhe lançaram também em rosto os salteadores que com ele estavam crucificados.
E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.
E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias,
E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.
Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo.
E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.’’
Foi no monte Gólgota que Jesus foi crucificado.Foi neste monte,que Ele nos remiu de todos os nossos pecados,com o seu sangue.Tomou sobre si as nossas dores e nos salvou.Este foi o maior sacríficio já feito,o do próprio Deus.
Pois o salário do pecado é a morte,aquele que peca e não se arrepende,está cada vez mais se desviando da vida eterna (Romanos 6:23).
Todos nos pecamos,porém o pecado tem que ser como um acidente em nossa vida.
1 João 1:7-10
‘‘Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.’’
E há pecado que,não tem perdão,é a blasfêmia contra o Espírito Santo de Deus.Então tome muito cuidado,com as suas palavras,pois caso faça isso,as portas do céu,se fecham eternamente para você.
Quando Jesus estava crucificado,do lado Dele estavam dois ladrões,um o caluniava e o zombava,e a resposta de Jesus para ele foi o silêncio,no entanto o outro ladrão pediu para que Jesus se lembrasse dele,quando chegasse ao céu.Um dos ladrões deixou a oportunidade passar,mesmo estando prestes a morrer .
Muitas das vezes deixamos a oportunidade passar e não nos damos conta disso.
Crer em Jesus,crer em Deus!Crer em um homem que tinha tudo ,em um homem que é filho do Deus todo poderoso e veio a terra como um um homem comum,propício aos mesmos sentimentos que temos,entrentanto não cometeu pecado algum,que morreu pelos pecadores,que sofreu por nós,para que tenhamos o direito a vida eterna.Se não negarmos a nós mesmos,se não deixarmos de fazer a nossas vontades,estamos sendo muito egoístas!
Colossenses 3:1-3
‘‘Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.’’
E que a sua resposta aos zombadores da palavra de Deus,seja a mesma de Jesus,o silêncio.
Amém...Jesus te ama,Ele morreu naquela cruz por você!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.

Boa noite a todos!

Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.

Que médico mais excelente poderia existir?

Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher (Gênesis 2.21).

Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo! (Gênesis 17.17, 18.11, 20.18, 21.7)

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!” (Lucas 18.16)

Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas. (Mateus 12.10)

Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença (Mateus 20.30).

Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias. (João 11.43, 12.17)

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor. (Marcos 7.32)

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento! (Mateus 17.14-18)

Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens (Ezequiel 37). Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! (Marcos 2.1-12). O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença. (Lucas 17.14).

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso. (Lucas 8.44).

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!

Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!

No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa (Apocalipse 3.20)! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!

Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele. (João 14.6)

Seu nome é Jesus. (Filipenses 2.9-11)


A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Projeto de Vida 2011


Mateus 25:14-29
''Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.
Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.’’
Deus é o possuidor de todas a s riquezas,aquilo que temos não é verdadeiramente nosso,mas sim Dele,que Ele nos deu.
O que o Senhor coloca em nossas mãos é para ser negociado e multiplicado,pois aquele que negociar e aumentar o seu patrimônio ,Deus o abençoará mais e mais,porém aquele que guarda e faz com não haja prosperidade,até o que tem lhe será tirado.
Nessa campanha do Projeto de Vida de 2011,você receberá a unção da porção dobrada,onde o seu projeto será consagrado nos 7 lugares mais Sagrados do Mundo.
É preciso pararmos um pouco ,para que a nossa vida seja planejada,colocar ps nossos sonhos,metas , desejos do coração e apresentá-los para Deus.
2 Crônicas 1:6-7
‘’E Salomão ofereceu ali sacrifícios perante o SENHOR, sobre o altar de cobre que estava na tenda da congregação; e ofereceu sobre ele mil holocaustos.
Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.’’
Salomão sacrifícou aqueles bois a Deus e na mesma noite,Deus aparece a Salomão e realiza o seu pedido.Podemos aprender que:quando o que temos não resolve o nosso problema,entregamos para Deus,que Ele resolverá.Os mil bois não resolveriam o problema de Salomão que ,era restituir a nação de Israel,mas ele sacrifícou a Deus,e o Senhor realizou o pedido feito.
Ao semearmos pouco,pouco colheremos,ao semearmos muito,muito colheremos.(Gálatas 6:7).Deus é merecedor do nosso melhor!
E a maneira mais rápida para que o milagre aconteça,é o sacrifício.
Não existe sacrifício maior,que o do próprio Deus!Entregou o seu único filho,para que a humanidade pudesse ser salva.
João 12:24
‘’Na verdade,na verdade vos digo que,se o grão de trigo,caindo na terra,não morrer,fica ele só;mas,se morrer,dá muito fruto.’’
No ano de 2011,receberemos a porção dobrada e viveremos uma virada em nossas vidas!!!
Amém.Precisamos de Deus,assim como precisamos do ar para respirar!!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A diferença entre: servo e cliente


Existem esses dois tipos na igreja:o servo e o cliente.
O cliente é aquele que vai à casa do Senhor com a mentalidade de ser sempre servido,assim como em uma loja,ou em qualquer comércio.O problema é que ele não sabe diferenciar a igreja com um comércio,qualquer coisa que acontece ,ele já fala que vai sair da igreja,muitas vezes até mesmo por causa de uma correção.Só porque tem um dinheiro a mais acredita que tudo pode.No templo do Senhor as coisas não funcionam dessa forma torpe!
Atos 8:17-23

‘‘Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.
E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.
Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniquidade.’’
O servo de Deus já é bem diferente do cliente,ele realmente se preocupa com as coisas de Deus,com o ambiente da igreja.
Por acaso,você se preocupa se o salário do funcionário do mercado do seu bairro,está em dia?Você nem dorme à noite,por conta disto?Pois é,se você é cliente,realmente não há necessidade em tal preocupação,agora se você trabalha no mercado,aí a história já muda!
Dessa mesma forma acontece na igreja,se você é servo,com certeza você se preocupa com o que acontece lá,no entanto caso seja cliente,não existe tal preocupação.
2 Coríntios11:28-31
‘‘Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.
Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase?
Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.
O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto.’’
Malaquias 3:18
‘‘Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.’’
Há muito trabalho na casa do Senhor,entretanto falta trabalhadores(servos)!!!
Lucas 10:2
‘‘E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.’’
Muitos destes que tratam o templo de Deus como um comércio,sendo apenas clientes e querendo exigir e apenas mandar,ouvirão coisas que não querem,porque fizeram coisas que Deus não se agrada.
Mateus 7:23

‘‘E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.’’
Não seja cliente na igreja,não venha à igreja com essa mentalidade!Deus se agrada dos servos,pois aquele que não serve para servir,não serve.
Mateus 20:25
‘‘Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.’’
Amém...Salmo150:6
‘‘Tudo quanto tem folêgo louve ao Senhor.Louvai ao Senhor!’’